Técnicas de Rinoplastia

Você sonha com uma Rinoplastia, mas tem dúvidas sobre as técnicas utilizadas? Então confira a explicação da Dra. Cynthia sobre a Rinoplastia Fechada e a Rinoplastia Aberta!

Os termos Rinoplastia Fechada e Rinoplastia Aberta se referem aos dois acessos cirúrgicos possíveis, ou seja, o meio utilizado para chegar ao “alvo” cirúrgico, levando em conta a necessidade de exposição maior ou menor da área a ser operada.

Rinoplastia Fechada
Na abordagem fechada, também chamada Rinoplastia Endonasal, todas as incisões cirúrgicas são posicionadas no interior das narinas.  Limitações técnicas são associadas à relativa falta de acesso cirúrgico. Por isso, a Rinoplastia Fechada limita a exposição cirúrgica e é associada mais ao dorso nasal e nem tanto a modificações na ponta.

Rinoplastia Aberta
A Rinoplastia Aberta ou Externa emprega uma pequena incisão na pele da columela, chamada de incisão trans-columelar, para ligar as incisões da narina esquerda e direita. Em torno desse segmento visível de 4 mm a 5 mm, a pele nasal pode ser dobrada para cima (semelhante à abertura de um carro capota), dando maior visibilidade ao cirurgião.

Técnica adequada
A distorção da cartilagem nasal é minimizada e os componentes individuais podem ser avaliados em seu alinhamento natural, sem ser perturbado. Mas de nada adianta abrir o nariz se o cirurgião não tiver técnica adequada para o que precisa ser feito. Não é o tipo de acesso, portanto, que fará a diferença, e sim o que seu cirurgião faz via aberta ou fechada.

Quer saber mais? Entre em contato!
Quer saber se a Rinoplastia é uma cirurgia indicada para o seu caso? Então entre em contato com a gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *