Quanto Custa Uma Rinoplastia?

Quer fazer uma plástica de nariz, mas está preocupado com o preço? Confira o que diz a Dra. Cynthia sobre as questões financeiras que envolvem a Rinoplastia.

Escolha do cirurgião para a Rinoplastia
O preço não deve ser o principal critério para você escolher o cirurgião que vai fazer a sua Rinoplastia. Não se pode negar, porém, que a disponibilidade financeira do paciente influencia essa decisão.

O melhor momento para obter um resultado favorável é na sua primeira cirurgia, pois uma cirurgia secundária com outro cirurgião custará mais caro devido ao tecido de cicatrização, que atrapalha o ato cirúrgico e o torna mais demorado. A falta de informações do que foi realizado anteriormente também pesa. Por isso, a escolha do cirurgião deve ser cautelosa e consciente. Comparar preços aumenta o risco de uma escolha malfeita.

Abordagem do nariz como um todo
A Rinoplastia vai muito além de uma cirurgia estética. Ela é a cirurgia facial mais complexa, pois envolve detalhes mínimos, comprometimento da função nasal, aparência evidente na face e harmonia de todo conjunto facial. Além disso, é uma cirurgia que envolve a qualidade de vida, pois uma Rinoplastia mal sucedida pode levar a uma obstrução nasal inexistente anteriormente, além do abalo psicológico e financeiro.  

Como é composto o preço:

Hospital e taxa de sala:
Dependendo do local escolhido, segurança e conforto, a cirurgia será mais ou menos cara. A opção por acomodação em enfermaria, por exemplo, custa menos do que apartamento. Os medicamentos envolvidos também interferem. Anestesia local com sedação geralmente é mais barata do que anestesia geral. Serviço de emergência presente no local também afeta o custo hospitalar.

Médico anestesista:
Acompanha sua cirurgia do início ao fim e é responsável pela tranquilidade e segurança de sua saúde enquanto a equipe cirúrgica opera. Em muitos locais é cobrado um valor em torno de 30% sobre o honorário do cirurgião principal.

Equipe cirúrgica:
Composta pelo cirurgião principal, que tem formação específica na área e, de preferência, boa experiência. Por isso, durante a consulta, procure ver casos operados, exponha suas dúvidas e perceba a dedicação e paixão envolvidas no trabalho do cirurgião, a segurança transmitida por ele e também a empatia que deve existir entre você e o profissional.

Também fazem parte da equipe o cirurgião auxiliar, que geralmente possui formação semelhante à do cirurgião principal, e o instrumentador cirúrgico. A equipe deve ser entrosada o suficiente e todos exercem papel importante em suas respectivas responsabilidades. O melhor cirurgião é aquele que, além de ter resultados mais favoráveis, sabe resolver complicações inerentes ao procedimento.

Complexidade ou dificuldade do seu nariz:
Narizes de pele muito espessa e pouca elasticidade exigem trabalho maior, com colocação de enxertos de sustentação, e podem ter resultados não muito satisfatórios. Assim como narizes já operados, que apresentam deformidades que exigem mais trabalho do cirurgião. Pacientes que precisem modificação alar (base do nariz) também precisam mais tempo e trabalho. Por isso, esses tipos de rinoplastia são mais caros.

Defeito funcional pré-existente (desvio de septo e/ou hipertrofia de cornetos): Essas alterações devem ser avaliadas antes e corrigidas durante a cirurgia, o que pode deixar o preço final mais alto. Pacientes que têm plano de saúde acabam se beneficiando, pois têm cobertura para esse tipo de correção. 

Preço? Só após consulta de avaliação
No Brasil, o Conselho Federal de Medicina proíbe a divulgação de preços sem a consulta presencial. E com razão, pois a cirurgia não é um produto com preço tabelado e cada caso deve ser individualizado. Não existe a mesma técnica para todos os casos. Dependendo do exame, do seu nariz, dos seus dados médicos e do que foi planejado, será definida a melhor técnica para o seu caso, o tipo de anestesia e a colocação ou não de enxertos. Depois de tudo isso definido é possível apresentar o orçamento.

Quer saber mais? Entre em contato!
Quer saber se a Rinoplastia é uma cirurgia indicada para o seu caso? Então clique aqui e entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?